Pousadas e hotéis costumam enfrentar uma grande concorrência em seus mercados.
Uma das maneiras de aumentar o número de reservas é por meio do marketing digital. Com base numa estratégia direcionada, você pode manter um relacionamento próximo com os clientes regulares, atrair novos e reduzir o número de quartos vazios no seu estabelecimento.
Logo, as ações de marketing online para hotéis e pousadas são responsáveis por:
Atrair o público certo às ofertas da sua empresa;
Se relacionar com os clientes, de modo a fidelizá-los e transformá-los em promotores da sua marca;
Atingir posicionamento estratégico a fim de se diferenciar no mercado;
Criar mais oportunidades de vendas ao gerar “matéria-prima” para o departamento comercial da empresa;
Otimizar os recursos, aplicando-os de maneira mais assertiva;
Permitir que o hotel e a pousada identifiquem previamente períodos de baixa procura e criem estratégias para compensar esses períodos;
Influenciar na lucratividade do hotel e pousada durante todo o ano.
Além disso, do ponto de vista de hotéis e pousadas, os benefícios mais visíveis do marketing digital são:
Conquistar independência
Obter maior retorno sobre o investimento
Reduzir o custo de aquisição de cliente
Duplicar o faturamento da empresa
Ter um relacionamento produtivo e duradouro com o público
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