Novo sistema de pesquisas deve ajudar os usuários a acharem conteúdos relacionados a sua procura mesmo sem a publicação estar com hashtags. O Instagram vai começar a entregar um conteúdo relevante para quando o usuário procurar publicações específicas.
Essa é uma das limitações antigas da plataforma, antes da atualização, o usuário só podia pesquisar hashtags ou nome de contas. Isso acabava restringindo a maneira que o usuário consumia e descobria conteúdo no Instagram, pois não mostrava fotos ou vídeos que não continham as tags que o usuário estava tentando encontrar, mesmo que o conteúdo tenha a palavra no texto da legenda.
Agora com a atualização mais recente da plataforma, o conteúdo que corresponder à palavra-chave pesquisada irá aparecer, contendo hashtags ou não.
Para o melhor funcionamento da atualização, o Instagram está introduzindo um novo algoritmo que leva em consideração vários fatores durante a pesquisa. Os principais fatores são quando a publicação foi compartilhada, a legenda e o conteúdo da foto ou vídeo que está sendo mostrado.
Além disso o Instagram está implementando machine learning para aprimorar o novo recurso de busca. Com isso o algoritmo irá aprender com as publicações e trazer o conteúdo de mais relevância para o usuário.
Até o momento a pesquisa por palavras-chave está limitada ao Reino Unido, Estados Unidos, Irlanda e Canadá e não tem informações sobre a chegada do recurso para outras regiões, como o Brasil.
Fonte: Mundo Conectado
Comentarios